Vou contar-vos um pouco da minha experiência com a meditação. Começou mais ou menos há 20 anos, praticamente ao mesmo tempo que comecei a praticar Hatha Yoga. Naquela época até cheguei a fazer um curso de meditação budista, e comecei realmente a sentir os benefícios que a meditação nos traz. Alguns anos depois acabei por perder o hábito durante algum tempo, porque andava demasiada ocupada com o trabalho e viajava muito, não sabendo então que quanto mais ocupada e stressada estava mais a meditação me poderia ajudar. É engraçado como uma coisa tão simples e óbvia não me passou pela cabeça, não concordas?
Bom, muitas coisas mudaram na minha vida desde esses tempos e a meditação encontrou de novo o seu caminho até mim, sendo agora uma parte integrante da minha rotina. Ainda não estou bem onde queria estar com a meditação, mas tenho como objectivo incorporá-la na minha rotina diária e está a resultar!
Neste momento a meditação está muito na moda, e ouvimos em todo o lado tudo o que esta técnica tão simples e tão poderosa, mas ao mesmo tempo aparentemente tão complicada, nos pode trazer de bom. Tenho a certeza que já pensaste em experimentar, ou até se calhar já tentaste e quem sabe não te sentiste confortável? Também me aconteceu a mim, não é nenhum drama e não te deixes afectar por isso, é o meu conselho. Aquilo que resultou para mim foi a consistência e o modo como abordei a minha prática.
Hoje vou partilhar contigo alguns dos benefícios que sinto, desde que comecei a introduzir a meditação de novo na minha vida. Talvez te faça pensar e quem sabe decidir que queres começar a meditar tu também? Apenas 5 minutos por dia podem fazer a diferença em algumas áreas do teu bem-estar.
5 Razões para começares a meditar e melhorar o teu bem-estar geral:
- diminui o nível de stress
- melhora o sono
- diminui a ansiedade
- melhora a capacidade de foco e concentração
- melhora a criatividade
Há muitos mais benefícios que partilharei contigo muito em breve, bem como algumas dicas que resultaram comigo. Para já, peço-te que penses sobre o assunto e vejas se é algo que poderia fazer parte da tua vida!